7 de jul. de 2012

Meu nome é Helena.


Meu nome é Helena. Não tenho muita certeza se isso importa agora. Na verdade, eu já perdi essa noção do que importa ou não. Na verdade mesmo, eu já perdi a noção de tudo. A única noção que eu tenho, ou que eu acho que tenho, é que eu estou apaixonada. Não sei se tenho noção disso também, mas vamos arriscar. Para mim soa tão estranho essa frase “estou apaixonada”, não é como se eu não tivesse me apaixonado antes, muito pelo contrário, me apaixonar é uma das coisas que faço de melhor, quer dizer, nem sempre melhor, porque eu não tenho muito dedo para escolher homem, mas o que eu posso fazer? Agora estar apaixonada me soa estranho porque dessa vez tem algo que me faz pensar que as coisas são diferentes.
Acho que você me entende. Pode ser pura ilusão, mas dessa vez eu acho que é pra valer. Sim, eu sei, eu achei isso também no romance anterior, que foi até duradouro, mas esses amores antigos não foram como está sendo o de agora. Dessa vez eu me sinto protegida, eu me sinto amada, dessa vez eu não me sinto sozinha. É engraçado, até já me perguntaram “você não se sente sozinha por não ter um namorado?”, em outras situações eu diria que sim, mas nesta ocasião fui praticamente obrigada a dizer que não. Disse não porque agora eu tenho alguém por mim, tenho alguém que me mima, que sempre está junto comigo, que me dá carinho e atenção e que me faz feliz. Por isso eu nunca vou me sentir sozinha...
Sei que é egoísta da minha parte, porque eu nunca o dei nada em troca, mas eu simplesmente não sei como fazer isso. As pessoas já me disseram tudo o que eu tenho que fazer, já me ensinaram todas as regras, me deram instruções, mas eu não o tipo de pessoa que consegue seguir conselhos. Eu sei que eu tenho que fazer alguma coisa, eu sei que eu estou sendo uma completa canalha por não tomar nenhuma atitude, só que eu não consigo. Eu não quero.
Eu não quero porque eu sempre tomo as atitudes erradas. Eu não quero porque eu sempre estrago as coisas. Eu não quero que um dia os olhos dele brilhem ao me ver e no outro, por causa de alguma bobagem que eu fiz, ele vire a cara quando nossos olhos se encontrarem. Eu não quero que ele mude comigo simplesmente porque eu não sei como amar.
É isso, eu não sei como amar. Eu nunca soube. Eu vou me apaixonar milhões de vezes, mas eu não acho que eu seja capaz de amar. E não venham com essas de “se você não der uma chance, você nunca saber” porque eu estou dando a mim mesma a chance de não me machucar, porque eu cansei de cair e depois não ter ninguém para me ajudar a levantar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário